segunda-feira, 19 de julho de 2010

AS BOAS NOTÍCIAS DO SUPREMO CONCÍLIO IPB - CURITIBA 2010

Quero parabenizar a todos os representantes, de todo o Brasil, na XXXVII Reunião Ordinária do Supremo Concílio da IPB, em especial ao Rev.George Henrique e ao Presb.David Ferreira, ambos da IPB Jordão, representantes do Presbitério Recife. Essa reunião acontece de quatro em quatro anos com representantes das igrejas e presbitérios de todo o Brasil. Em 2010 a cidade de Curitiba sediou o evento.

Temos bons motivos para comemorar. Eles constituem provas substancias do compromisso da IPB com as Escrituras Sagradas.

Veja um resumo das Decisões envolvendo assuntos polêmicos e que estavam gerando muita preocupação antes da reunião:

1- O plenário rejeitou veementemente propostas para reatamento de relações com a PCUSA – conhecida Igreja americana aberta para ordenação de homossexuais – bem como de retornar à AMIR – Aliança Mundial de Igrejas Reformadas – também de viés liberal.

2- Passou a considerar a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus como seitas, determinando que pessoas oriundas destas organizações sejam recebidas mediante rebatismo e profissão de fé.

3- Reiterou a incompatibilidade entre a maçonaria e a fé cristã reformada.

4- Reiterou decisão anterior que considera como errado o proibir que mulheres orem nos cultos, proibir que as igrejas tenham corais e instrumentos musicais e proibir a celebração do Natal. A IPB rejeitou estas proibições.

5- Rejeitou também proposta para estabelecer-se diaconos e diaconisas mirins. E rejeitou proposta para diaconato feminino, nomeando uma comissão para elaborar estudo sobre o assunto e prestar relatório em 4 anos.

Parabéns a todos que fazem a IPB!!!!

Fonte: http://tempora-mores.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário